Electronic Arts Inc.
Política de Privacidade e Cookies

Última atualização: 14 de maio de 2021

TRUSTe Privacy CertificationTRUSTe

Sua privacidade é importante para a EA, e é nossa responsabilidade cuidar dela com seriedade. Esta política descreve como a Electronic Arts Inc. ("EA"), como controladora de dados, processa as informações pessoais que coletamos sobre você quando você usa nossos produtos e serviços online, para download e para dispositivos móveis ou quando participa de eventos ao vivo hospedados pela EA ou em conexão com a EA (coletivamente, "Serviços"). Em alguns casos, outras subsidiárias e/ou afiliadas da EA podem ser consideradas controladoras de dados, juntamente com a EA ou por conta própria. Quando esse for o caso, informaremos você.

ÍNDICE

  1. Informações que coletamos
  2. Como coletamos informações
  3. Como usamos suas informações
  4. Informações que compartilhamos com terceiros
  5. Onde mantemos suas informações
  6. Como protegemos suas informações
  7. Crianças
  8. Suas escolhas e controles
  9. Serviços de terceiros
  10. Alterações em nossa política
  11. Contato
  12. Direito de Entrar em Contato com uma Autoridade de Proteção de Dados

1. Informações que coletamos

As informações que coletamos variam conforme os Serviços que você usa e como os utiliza. Confira mais detalhes abaixo.
  1. Informações que você nos oferece diretamente

    Coletamos informações que você nos fornece, incluindo, mas não limitadas a:

    • Informações da sua Conta EA, como endereço de e-mail, nome de usuário, nome verdadeiro, país, data de nascimento, número de telefone e senha;
    • Perguntas e respostas de segurança;
    • Informações fornecidas para pesquisas sobre Serviços;
    • Informações que você fornece ao buscar ajuda, como seu nome, seu número de telefone e seus registros (incluindo gravações de ligações) sobre os problemas enfrentados; e
    • informações de cobrança, como seu nome, número do cartão de pagamento, detalhes da conta de pagamento e endereço de envio.

  2. Informações que você fornece ao jogar online

    Ao participar de recursos sociais (como o bate-papo), as informações visuais, eletrônicas e/ou de áudio que você divulga podem ser lidas, copiadas, coletadas ou usadas por outros jogadores e podem ficar disponíveis publicamente. Certifique-se de que suas configurações de privacidade reflitam as suas preferências.

    Ao participar de jogos multiplayer online, suas informações de perfil de jogo, jogabilidade e estatísticas podem ser vistas. Em alguns dos nossos jogos, quando você joga certos modos multiplayer, seu jogo é gravado para ser usado como adversário de outras pessoas. Em modos de jogo competitivos, como o FUT Champions, podemos registrar sua jogabilidade incluindo suas entradas de comando em dispositivos e reproduzi-los juntamente com suas informações de perfil de jogo e estatísticas para outros jogadores no jogo e em eventos ao vivo da EA ou de seus parceiros.


  3. Outras informações que coletamos quando você usa nossos Serviços

    Podemos coletar outras informações automaticamente quando você usa nossos Serviços, incluindo, mas não limitadas a:

    • Endereço IP;
    • Informações sobre seu dispositivo, hardware e software, como identificadores de hardware, identificadores de dispositivo móvel (como o identificador para publicidade da Apple (IDFA) e/ou o ID de publicidade do Android (AAID)), tipo de plataforma, configurações e componentes, software e atualizações da EA que você tenha instado e presença dos plugins necessários;
    • Dados aproximados de geolocalização (derivados do IP ou de configurações do dispositivo);
    • Informações do navegador, incluindo o tipo de navegador e a preferência de idioma;
    • Páginas de referência e de saída, incluindo páginas visualizadas e outras interações com conteúdos da web;
    • Detalhes sobre os Serviços da EA que você compra ou obtém e seu uso deles;
    • Informações de eventos do dispositivo, incluindo relatórios de falhas, URLs de solicitação e de referência e detalhes de atividades do sistema (por exemplo, se você encontrou um erro ao jogar nossos jogos ou perder o acesso à Internet); e
    • Outras informações (como sua imagem) que você pode fornecer para participar de eventos ao vivo.

    Também podemos coletar e armazenar informações localmente no seu dispositivo, usando mecanismos como cookies, armazenamento na web do navegador (incluindo HTML 5) e caches de dados de aplicativos.

  4. Informações fornecidas por terceiros

    Podemos receber informações sobre você contidas em contas de terceiros quando você usa os Serviços online da EA em ou por meio de plataformas de terceiros, incluindo, sem limitação, as listadas abaixo. Essas informações são fornecidas à EA ao criar ou vincular uma Conta EA, que é necessária para acessar os serviços online da EA. Seu uso dos Serviços online da EA por meio desses terceiros indica que você concorda com a transferência dessas informações. Veja abaixo alguns exemplos de informações que recebemos. Nunca recebemos o número do seu cartão de crédito nem outras informações financeiras desses terceiros quando você cria ou vincula uma Conta EA.

    • Sistema PlayStation®3, sistema PlayStation®4 e console PlayStation®5. As informações da sua conta para a PlayStation™Network fornecidas pela Sony incluem sua ID online, endereço de e-mail, país, idioma, lista de amigos, data de nascimento e algumas preferências.

    • Xbox Live. As informações fornecidas pela Microsoft incluem seu gamertag, endereço de e-mail, país, idioma, lista de amigos, data de nascimento e algumas preferências.

    • Wii / Wii U / Nintendo Switch™. As informações fornecidas pela Nintendo (conforme aplicável ao dispositivo que você possui) incluem seu personagem Mii, apelido, identificação do Nintendo Network, conta Nintendo, endereço de e-mail, país, idioma, lista de amigos, data de nascimento e algumas preferências.

    • Google Stadia. O Google fornece informações como seu Nome Stadia, país e outras informações e preferências do seu perfil do Stadia. Mais detalhes sobre as informações que a EA pode receber estão no Aviso de Privacidade do Stadia.

    Plataformas de jogo sociais. Quando você usa plataformas de jogo sociais de terceiros (por exemplo, Discord, Twitch) e vincula sua Conta EA, podemos receber informações associadas à sua conta nessas plataformas. Confira os avisos apresentados ao vincular suas contas para saber quais informações a EA recebe.

    Plataformas móveis. Se você jogar ou comprar nossos jogos em seu dispositivo móvel e/ou tablet, receberemos informações suas pelas lojas de aplicativos e por outros fornecedores da plataforma móvel. Essas informações podem incluir seu nome de usuário e/ou ID do dispositivo e o fato de que você fez a compra, conforme aplicável, mas não inclui informações financeiras. Algumas de nossas plataformas móveis podem enviar informações das quais você autoriza o fornecimento. Nossos jogos para dispositivos móveis também podem solicitar outras informações pessoais suas, como tokens de notificação push, a localização específica do seu dispositivo ou sua lista de contatos, e coletaremos essas informações somente se você nos fornecer seu consentimento explícito.

    Outros terceiros

    Podemos receber informações de outros terceiros, como o Facebook ou o Apple Game Center, quando você usa esses serviços nos nossos jogos. Também poderemos receber informações sobre você quando outros jogadores optarem por compartilhar as próprias listas de contato conosco ou a partir de sites públicos.

  5. Categorias de informações pessoais processadas

    Dependendo do seu uso dos nossos Serviços, as seguintes categorias de informações pessoais podem ter sido coletadas, compartilhadas, vendidas ou divulgadas nos últimos 12 meses (conforme a definição dessas atividades de processamento pelas leis de privacidade vigentes, como o California Consumer Privacy Act, "CCPA"):

    • Identificadores, como nome verdadeiro, nome de usuário, nome da conta, e-mail, identificadores online, identificadores de dispositivos, endereço IP ou identificadores de dispositivos móveis;
    • Informações de compra, como número do cartão de pagamento, detalhes da conta de pagamento, endereço de cobrança e outras informações sobre o pagamento;
    • Características das Classificações Protegidas sob legislação estadual ou federal; como idade ou gênero;
    • Informações comerciais, como o histórico de compras e a interação de produtos ou serviços;
    • Informações sobre atividade na Internet ou em redes eletrônicas, como histórico de navegação, histórico de pesquisa e informações sobre interações com nossos jogos, sites, aplicativos e/ou anúncios publicitários;
    • Dados aproximados (vagos) de geolocalização, derivados do IP ou de configurações do dispositivo;
    • Informações eletrônicas ou de áudio, como quando você joga nossos títulos ou certos modos multiplayer, usa recursos de bate-papo ou participa de modos de jogo competitivos ou eventos ao vivo;
    • Inferências, como preferências do consumidor obtidas a partir dos dados acima.

    Em algumas situações, podemos coletar outras informações, por exemplo:

    • Se você recebeu um prêmio de um concurso ou sorteio que exige declaração de impostos, podemos coletar identificadores associados a documentos seus emitidos pelo governo (como o número do CPF).
    • Se você participar dos nossos eventos de jogos competitivos, podemos coletar identificadores associados a documentos seus emitidos pelo governo (como o número do passaporte), informações financeiras (como contas bancárias) e informações sobre a sua saúde.
    • Se você participar da nossa pesquisa de experiência do usuário, podemos coletar informações financeiras (como contas bancárias), informações sobre a sua saúde e vídeos do seu jogo, além de sua imagem gravada durante a sessão.

  6. Base jurídica para o processamento

    Nossa base jurídica para processar suas informações pessoais varia conforme seu país de residência, indicado quando você cria sua conta.

    Se você é residente do Espaço Econômico Europeu ou de uma jurisdição onde requisitos legais semelhantes sejam aplicados, como o Brasil, a Suíça e os Estados Unidos, contamos com diversas bases jurídicas para processar suas informações, dependendo do tipo de informação e do contexto em que as coletamos. Processaremos informações quando forem autorizadas por você, quando forem do nosso interesse legítimo, quando forem necessárias para o cumprimento de um contrato e/ou quando tivermos obrigação legal de processar sua informação. Por exemplo, geralmente contamos com:

    • sua autorização para o uso de cookies no seu dispositivo na Web (através do nosso gerenciador de uso de cookies), para enviar e-mails de marketing ou para enviar marketing segmentado de terceiros para você em nossos Serviços;
    • nossos interesses legítimos de processar suas informações para fornecer suporte técnico, veicular marketing segmentado dos nossos Serviços, prevenir fraudes e oferecer segurança; e
    • a necessidade contratual de processar informações quando você cria uma Conta EA para nos permitir fornecer Serviços.

    Para saber mais sobre as bases jurídicas com as quais contamos para processar suas informações para qualquer fim, entre em contato usando as opções descritas abaixo na Seção 11.

2. Como coletamos informações

Nós e terceiros usamos as tecnologias descritas abaixo para coletar informações e oferecer nossos Serviços.
  1. Cookies e tecnologias semelhantes

    Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador de Internet. Nós e terceiros usamos cookies e tecnologias de rastreamento semelhantes para nos ajudar a compreender coisas como páginas da web, recursos ou anúncios que você vê e quais jogos você joga. Essas informações nos ajudam a acompanhar seu carrinho de compras, medir a eficiência de nossos anúncios, verificar se você não vê o mesmo anúncio repetidamente e, caso contrário, aprimorar sua experiência. Você pode desativar cookies, limitar os tipos de cookies permitidos por você ou definir seu navegador para alertar quando cookies forem enviados. Consulte as orientações fornecidas pelo seu navegador da web se quiser ajuda para gerenciar suas preferências de cookies. Também oferecemos ferramentas de autorização de cookies em certas regiões para ajudar a gerenciar seus cookies.

    Podemos usar rastreamento de pixels ou GIFs de limpeza para coletar informações sobre o seu uso dos nossos Serviços e sua resposta aos nossos e-mails de marketing. Usamos arquivos de registro da Internet (contendo dados técnicos, como seu endereço IP) para monitorar o tráfego em nossos Serviços, resolver problemas técnicos, detectar e impedir fraudes e impor nosso Contrato do Usuário. No momento, não respondemos a sinais Do Not Track (DNT). Você pode desativar determinados tipos de controle, incluindo determinadas análises e publicidade personalizada, alterando suas configurações de cookies no navegador ou por meio das nossas ferramentas de autorização, conforme aplicável.

    Também usamos tecnologias de análise, publicidade, antitrapaça e antifraude em nossos Serviços. Essas tecnologias podem utilizar os mesmos cookies ou mecanismos semelhantes, conforme descrito abaixo.

  2. Tecnologias de análise

    Usamos tecnologias internas e de terceiros para coletar informações sobre como você usa nossos Serviços, seu computador ou dispositivo e a integridade de nossos Serviços.

    Por exemplo, podemos coletar e armazenar dados do seu computador ou dispositivo quando você usar nossos Serviços. Essas informações incluem dados técnicos relacionados a seu computador ou dispositivo e do sistema operacional e/ou sistemas de rede (como endereço IP e ID do dispositivo), informações sobre o uso de certos recursos, jogabilidade e estatísticas de uso, interações do sistema e de hardware periféricos para fins descritos na Seção 3 abaixo. Se você jogar um jogo offline, sem se conectar à Internet, esses dados serão armazenados no seu dispositivo e transmitidos para nós quando o seu dispositivo se conectar à Internet. Se você participar de Serviços online, poderemos coletar, usar, armazenar, transmitir e exibir publicamente seus dados pessoais e/ou estatísticos relacionados ao jogo (incluindo pontuações, classificações e conquistas) ou identificar o conteúdo que é criado e compartilhado por você com outros jogadores.

    As tecnologias de análise de terceiros integradas em nossos Serviços (incluindo SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) e API (Interface de Programação de Aplicativo)) podem combinar as informações que eles coletam em conexão com os Serviços da EA com informações que eles coletam independentemente ao longo do tempo e/ou em plataformas diferentes. Muitas dessas empresas coletam e usam informações em suas próprias políticas de privacidade. Uma lista de serviços de análise de terceiros que operam em nossos Serviços, além de modos aplicáveis de desativação, pode ser encontrada em privacyappendix.ea.com/br.

  3. Tecnologias de veiculação de anúncios

    Alguns dos nossos Serviços empregam tecnologias de veiculação de anúncios que usam cookies, GIFs de limpeza, beacons da web, rastreamento de pixels, SDK, API e outras tecnologias semelhantes para enviar ofertas e anúncios a você nos Serviços EA e em plataformas e sites de terceiros e medir o desempenho de nossas campanhas publicitárias. Algumas dessas tecnologias podem sincronizar ou conectar o comportamento em sites, aplicativos e dispositivos móveis diferentes para personalizar as ofertas e os anúncios conforme os seus interesses. Por exemplo, pode ser exibida uma oferta de um jogo do qual acreditamos que você possa gostar. Ou, se você expressar interesse em um jogo, poderá receber um anúncio posteriormente relacionado a esse jogo ou a Serviços similares da EA ou de sites de terceiros. Outras tecnologias de publicidade no jogo permitem que ofertas sejam temporariamente enviadas para o seu jogo, navegador da web ou dispositivo móvel e, depois, sejam substituídas enquanto você estiver online.

    Essas tecnologias coletam e utilizam informações para que possamos fornecer ofertas e anúncios adequadamente para você a fim de medir a eficácia e a distribuição dessas ofertas e compreender como os usuários interagem com nossos Serviços. Além de identificadores e certas informações listadas na seção 1(C) acima, essas informações podem incluir:

    • Anúncios veiculados e o local do anúncio;
    • Período de tempo em que um anúncio esteve visível;
    • Tipo de domínio, endereço IP, tamanho do anúncio;
    • Sua interação (se houver) com o anúncio; e
    • Resposta à publicidade.

  4. As empresas de propaganda de terceiros podem combinar as informações coletadas no contexto de envio de uma oferta para você por meio de nossos Serviços com outras informações que eles tenham coletado independentemente ao longo do tempo e/ou em sites diferentes. Muitas dessas empresas coletam e usam informações em suas próprias políticas de privacidade. Uma lista de empresas de veiculação de anúncios que operam as próprias redes em nossos Serviços, além de modos aplicáveis de desativação, pode ser encontrada em privacyappendix.ea.com/br.

    Para saber mais sobre algumas dessas práticas de redes de publicidade ou para desativar a publicidade segmentada de terceiros, visite www.networkadvertising.org, www.aboutads.info/choices, youradchoices.ca ou www.youronlinechoices.eu. Desativar não significa que você não verá anúncios, mas que o anúncio exibido poderá ser menos relevante a seus interesses.

  5. Tecnologias antitrapaça e de prevenção a fraudes

    Nós nos esforçamos para fornecer um ambiente seguro e justo de jogos para todos os jogadores. Quando usa nossos Serviços, nós ou terceiros poderemos usar cookies e tecnologias semelhantes ou coletar dados sobre seu computador ou dispositivo para criar uma "impressão digital" ou "hash" dos componentes da sua máquina para prevenção de fraude, segurança e autenticação. Também podemos monitorar informações públicas, sites de terceiros e/ou usar tecnologias antitrapaça em nossos Serviços, incluindo algoritmos automáticos antifraude e de prevenção a abusos. Se você acha que seu acesso aos nossos jogos e/ou Serviços foi bloqueado por essa tecnologia por engano, entre em contato com a Ajuda da EA em help.ea.com/br/.

3. Como usamos suas informações

Usamos suas informações pessoais, tanto individualmente quanto combinadas, das seguintes maneiras.

Para operar nossos negócios e aprimorar e personalizar sua experiência de jogo, incluindo:
Para oferecer suporte a você, incluindo:
Para personalizar as comunicações com você, incluindo:
Retemos as informações que coletamos pelo tempo necessário para fornecer nossos Serviços, e podemos reter essas informações por mais tempo do que o necessário por motivos legais, operacionais ou outros motivos legítimos.

Também podemos remover a identificação, tornar anônimas ou agregar as informações que coletamos ou coletá-las de uma forma que não identifique você diretamente. Podemos usar e compartilhar essas informações conforme necessário para fins comerciais e conforme permitido pela legislação vigente.

4. Informações que compartilhamos com terceiros

Exceto como descrito abaixo, não compartilhamos, vendemos ou divulgamos informações pessoais para terceiros (conforme a definição dessas atividades de processamento pelas leis de privacidade vigentes, como o California Consumer Privacy Act).

Fornecedores de serviço. Podemos empregar terceiros localizados dentro e fora de seu país de residência (inclusive fora do Espaço Econômico Europeu (EEE)) para coletar e processar informações pessoais em nosso nome para os fins descritos na Seção 3 acima, incluindo (mas não limitados a) a realização de pesquisas de mercado, o fornecimento de serviços de TI e relacionados, a simplificação de processamento de cartão de crédito, a realização de eventos ao vivo, o envio de e-mails ou o fornecimento e a otimização dos nossos Serviços. Exigimos que os terceiros usem os dados somente em nosso nome e para fins de acordo com esta política.

Parceiros de negócios. Podemos fornecer informações pessoais aos parceiros de negócios com os quais colaboramos para oferecer Serviços. Esses parceiros incluem as empresas que oferecem a plataforma em que você joga nossos títulos, como a Sony (sistema PlayStation®4 ou console PlayStation®5), Microsoft (Xbox), entre outros.

Afiliadas. Podemos compartilhar informações pessoais com nossas empresas afiliadas, conforme necessário para os fins descritos neste aviso.

Parceiros publicitários. Por meio de nossos Serviços, permitimos que parceiros publicitários usem tecnologias e outras ferramentas de rastreamento para coletar informações sobre seu uso dos Serviços da EA e seu dispositivo (por exemplo, seu endereço IP, identificadores de dispositivos móveis, páginas visitadas, localização, informações do navegador, hora do dia). Também podemos combinar e compartilhar essas e outras informações (como informações de conta sem identificação, informações demográficas, especificações de hardware e histórico de compras) com nossos parceiros publicitários. Esses parceiros publicitários podem usar essas informações (e informações semelhantes coletadas de outros sites) para enviar publicidade segmentada quando você visitar páginas de terceiros nas respectivas redes. Essa prática costuma ser chamada de "publicidade baseada em interesses" ou "publicidade comportamental online". Podemos permitir o acesso a outros dados coletados pelos Serviços para compartilhar informações que possam ser úteis, relevantes, valiosas ou de algum interesse para você.

Se preferir não compartilhar suas informações pessoais da EA com nossos parceiros publicitários, você pode seguir estas instruções para alterar suas configurações.

Consulte também a Seção 2(D) acima para mais detalhes sobre suas preferências de publicidade online.


Avisos para proteger a EA ou terceiros. Podemos acessar, preservar e divulgar para terceiros todas as informações associadas a você que tivermos armazenadas, se considerarmos, em boa fé, que isso é necessário ou apropriado para: cumprir com a aplicação da lei ou requisitos de segurança nacional e processo legal, como uma ordem judicial ou intimação; proteger os direitos, propriedades ou segurança seus, nossos ou de terceiros; impor nossas políticas ou contratos; coletar valores de dívidas para conosco; ou ajudar em uma investigação ou um processo relativo a atividades ilegais suspeitas ou comprovadas. Em particular, se recebermos uma denúncia de que você violou nossas políticas (como a Diretriz de Jogos Positivos), podemos divulgar essa denúncia e outras informações relevantes para a plataforma em que você joga nossos títulos, como a Sony (sistema PlayStation®4 ou console PlayStation®5), Microsoft (Xbox), entre outras.

Aviso em caso de fusão, venda ou outra transferência de bens. Em caso de reorganização, alienação, consolidação, venda ou falência, podemos transferir todas as informações coletadas aos terceiros correspondentes, solicitando seu consentimento para tal, se exigido por lei ou contrato.

Plugins de terceiros. Quando tecnologias de terceiros ou ferramentas sociais são integradas em nossos Serviços, terceiros podem coletar informações sobre seu uso dos nossos Serviços. Um exemplo é o botão "Curtir" do Facebook.

Compartilhamento multiplataforma. Alguns dos nossos jogos permitem que você se conecte e jogue com amigos e integrantes da comunidade do jogo, independentemente da plataforma em que estiverem jogando. Por exemplo, uma pessoa jogando em um Xbox pode entrar em uma partida com uma pessoa que está usando um sistema PlayStation®4 ou um console PlayStation®5. Chamamos essa habilidade de combinar jogadores em diferentes plataformas de "Cross-Play". Quando o Cross-Play é ativado e você joga com alguém de outra plataforma, essa outra plataforma pode receber a ID da sua plataforma (como o gamertag do Xbox ou a ID online da sua conta para a PlayStation™Network), além de outras informações necessárias para ativar o Cross-Play. Também podemos fornecer informações sobre seu uso de recursos de Cross-Play para a plataforma em que você joga nossos títulos. Você pode alterar suas preferências de Cross-Play acessando o menu de configurações do jogo.

Alguns dos nossos títulos também permitem que o seu progresso em um jogo continue em outra plataforma, além de possibilitar que as compras feitas em uma plataforma fiquem disponíveis em outra. Compartilharemos suas informações com as plataformas conforme o necessário para habilitar esses recursos.

Outras plataformas que receberão suas informações podem incluir a Sony (sistema PlayStation®4 ou console PlayStation®5), a Microsoft (Xbox), a Nintendo (Nintendo Switch), o Google (Stadia), a Valve (Steam), a Epic e outras plataformas à medida que ficarem disponíveis para esses recursos. As informações recebidas por essas plataformas poderão estar sujeitas aos seus respectivos avisos de privacidade.


Com seu consentimento. Podemos compartilhar informações com outros terceiros após receber seu consentimento expresso, salvo nas situações descritas acima. Por exemplo, você pode concordar que suas informações sejam compartilhadas com uma determinada empresa ou organização para saber sobre seus produtos, serviços ou promoções, ou pode nos informar que deseja vincular sua Conta EA com os serviços de outra empresa. O uso das informações que você concordar em compartilhar estará sujeito aos avisos de privacidade desses terceiros.

5. Onde mantemos suas informações

As informações pessoais que coletamos podem ser armazenadas e processadas para os fins estabelecidos nesta Política de Privacidade e Cookies, nos Estados Unidos ou em qualquer outro país no qual a EA e suas subsidiárias ou agentes terceirizados operem. Ao concordar com a transferência dos seus dados pessoais para fora do seu país de residência, você reconhece que suas informações pessoais podem ser transferidas para destinatários nos Estados Unidos e outros países que podem não oferecer o mesmo nível de proteção de privacidade que as leis do seu país de residência ou de cidadania.

As práticas de privacidade da EA estão em conformidade com o sistema de regras de privacidade entre fronteiras (CBPRS) da APEC. Esse sistema da APEC fornece uma estrutura para organizações para garantir a proteção de informações pessoais transferidas entre os participantes das economias da APEC. Mais informações sobre a estrutura da APEC estão disponíveis nesta página.

A Electronic Arts Inc. tem certificações sob o (antigo) Escudo de Proteção de Privacidade UE-EUA e Suíça-EUA, disponíveis em www.privacyshield.gov. Quando a Electronic Arts Inc. transfere informações do Espaço Econômico Europeu (EEE), do Reino Unido e da Suíça para afiliadas, agentes ou provedores de serviços de fora do EEE, do Reino Unido e da Suíça, isso será feito em conformidade com o princípio de "Responsabilidade por Transferência Subsequente" do Escudo de Proteção de Privacidade. Quando apropriado, a EA contará com as Cláusulas Contratuais Padrão da UE e outras proteções para permitir transferências fora do EEE, do Reino Unido ou da Suíça. De acordo com a decisão de 16 de julho de 2020 do Tribunal de Justiça da União Europeia em relação ao Escudo de Proteção de Privacidade UE-EUA e a orientação do Comitê Europeu para a Proteção de Dados, a EA continua avaliando o regime legal dos países para os quais os dados são transferidos e, conforme necessário, atualiza as medidas para garantir os níveis de proteção adequados. Para saber mais, visite esta página.

6. Como protegemos suas informações

A segurança das suas informações é uma prioridade na EA, e assumimos uma escala de medidas técnicas e organizacionais para ajudar a protegê-las, incluindo a criptografia das informações confidenciais. Mesmo assim, lembre-se que nenhuma medida de segurança é 100% perfeita. Portanto, não podemos garantir a segurança das suas informações em todos os momentos. Você deve sempre se dedicar à proteção das suas informações pessoais.

7. Crianças

Embora a maioria dos jogos e Serviços online e móveis da EA sejam para adultos, a EA reconhece a importância de proteger a privacidade das crianças online. Conforme aplicável, buscamos seguir as diferentes diretrizes de idade mínima definidas pelas leis de cada país ou território ao determinar qual idade as crianças devem ter para acessar determinados recursos de nossos Serviços.

Quando jogadores se identificam como criança, nós:

(1) buscamos a autorização dos pais para o uso das informações pessoais de seus filhos, quando exigido pela legislação vigente. Por exemplo, permitimos que os pais criem uma Conta EA de criança em determinados Serviços e, com a autorização dos pais, a EA coleta e usa certas informações pessoais da criança para gerenciar essa Conta EA;

(2) desativamos recursos de determinados Serviços que possam permitir que a criança compartilhe informações que a identifiquem diretamente, a menos que um dos pais tenha autorizado o uso desses recursos por nós ou pela plataforma de terceiros em que a criança estiver jogando. Por exemplo, respeitamos os controles dos pais de terceiros (consoles), pois eles se aplicam a recursos do jogo que podem permitir que a criança forneça informações pessoais (como bate-papo de forma livre, comunicações de áudio, conteúdo gerado pelo usuário) em jogos online ou multiplayer;

(3) coletamos e usamos certas informações somente para fins limitados. Por exemplo, podemos enviar notificações locais no aplicativo, que não dependem da coleta de informações pessoais. Além disso, poderemos coletar identificadores persistentes (por exemplo, o endereço IP ou o identificador de dispositivo móvel para publicidade) para auxiliar nossas operações internas, como:
(4) não vinculamos a participação de uma criança em uma atividade (por exemplo, competições de jogo) à divulgação de mais informações além das necessárias para participar da atividade. Em determinadas atividades relacionadas aos Serviços, não permitimos que crianças participem, mesmo que haja consentimento.

Controles e escolhas dos pais:

Se você for pai, mãe ou responsável e desejar revogar seu consentimento fornecido anteriormente, verificar as informações obtidas da criança ou excluir essas informações, entre em contato usando as opções da Seção 11 abaixo. Se tomarmos conhecimento de que uma criança nos forneceu informações pessoais sem consentimento dos pais, excluiremos todas as informações pessoais que tivermos coletado, a menos que tenhamos a obrigação legal de mantê-las, e encerraremos a conta da criança e/ou a reverteremos para uma conta de menor de idade, conforme aplicável.
Se fizermos mudanças concretas ao modo como usamos, coletamos, compartilhamos ou processamos informações pessoais de crianças, notificaremos os pais ou responsáveis conforme exigido pela legislação vigente.

Recomendamos que você converse com a criança sobre a comunicação com estranhos e a divulgação de informações pessoais online. Você e a criança devem analisar as configurações de privacidade correspondentes ao seu uso dos nossos Serviços (há um resumo disponível aqui), bem como nossa página da web sobre segurança online, para obter mais informações sobre como usar a Internet com segurança.

8. Suas escolhas e controles

Fornecemos a você opções significativas sobre nossa coleta e uso das suas informações. Por exemplo, se você não quiser mais receber e-mails de marketing da EA, você pode clicar no link "cancelar assinatura" no rodapé de qualquer e-mail de marketing que tivermos enviado.

Para exercer qualquer um dos direitos listados abaixo, visite nosso Privacy Portal. Para proteger a segurança e as informações pessoais da sua conta, pode ser solicitado que você comprove a propriedade da sua conta antes de exercer esses direitos. Após comprovar a propriedade da sua conta, também poderá ser solicitado que você forneça uma confirmação autorizando um agente a exercer esses direitos em seu nome. Se tiver mais dúvidas sobre seus direitos de privacidade, você pode entrar em contato conosco em help.ea.com/br/.


Seu direito de exclusão. Você pode desativar sua Conta EA ou excluir as informações pessoais associadas à sua conta entrando em contato conosco por meio deste link. Se fizer isso, você não poderá mais acessar jogos ou Serviços da EA associados à sua conta. A EA pode manter as informações necessárias para resolver disputas, aplicar nossos Contratos do Usuário, proteger nossos direitos legais, bem como estar em conformidade com os requisitos legais e técnicos e com as restrições relacionadas à segurança, integridade e operação de nossos Serviços. Caso contrário, manteremos suas informações pessoais enquanto for razoavelmente necessário para fornecer, criar e aprimorar nossos Serviços e obedecer a lei.

Seu direito de acesso. É possível acessar as informações pessoais que temos sobre você. Você pode fazer o download de uma cópia das informações da sua Conta EA entrando na sua Conta EA e clicando na guia "Seus dados EA" ou visitando esta página. Para solicitar acesso a dados adicionais, entre em contato conosco através deste link.

Seu direito de correção. Você pode solicitar a correção de suas informações pessoais caso estejam incorretas. Em alguns casos, podemos fornecer ferramentas de autoatendimento, como as disponíveis no portal do cliente da Conta EA nesta página, para que você possa atualizar algumas informações pessoais.

Seu direito de cancelar ou recusar determinado processamento. Você pode cancelar a divulgação, o compartilhamento ou a venda de suas informações pessoais a terceiros, se aplicável, ou recusar algum processamento de seus dados quando tais solicitações forem permitidas por lei.

Para mais informações, acesse esta página.

Você também pode ajustar as configurações do navegador para bloquear cookies e outras tecnologias de rastreamento online, como descrito em maior detalhe na Seção 2(A).

Você tem o direito de não receber tratamento discriminatório no exercício dos direitos de privacidade descritos nesta seção.

9. Serviços de terceiros

Nossos sites e Serviços podem conter anúncios ou links para serviços de terceiros (como o botão "Curtir" do Facebook ou links para sites de terceiros). Se clicar nesses links, inclusive em um anúncio, você deixará o Serviço da EA e irá para o site ou serviço de terceiros selecionado. Se você visitar um site de terceiros ou usar um serviço de terceiros, deverá consultar a política de privacidade do site ou do serviço, pois seu uso de sites e serviços de terceiros é regido pelas políticas de privacidade destes.

10. Alterações em nossa política

Poderemos atualizar esta política de privacidade no futuro. Quando fizermos isso, mudaremos a data de "última atualização" no topo da página desta política. Se fizermos mudanças concretas nesta política, tomaremos as medidas necessárias para notificar você, publicando um aviso destacado sobre essas alterações antes que elas entrem em vigor ou enviando uma notificação diretamente para você, conforme exigido pela legislação local.

11. Contato

Se você tiver uma reclamação ou pergunta sobre esta política, use nosso Privacy Portal para entrar em contato com nosso Agente de Proteção de Dados.

Para entrar em contato com a EA, incluindo nosso Agente de Proteção de Dados, você também pode usar o seguinte endereço: Electronic Arts Inc., 209 Redwood Shores Parkway, Redwood City, CA 94065. O representante da Electronic Arts Inc. na União Europeia é a Electronic Arts Ireland Limited, Parkmore West Business Park, 1, Ballybrit, Galway, H91 Y2R5, Irlanda. O representante da Electronic Arts Inc. no Reino Unido é a Electronic Arts Limited, Onslow House, Onslow Street, Guildford, GU1 4TN, Reino Unido.

12. Direito de entrar em contato com uma Autoridade de Proteção de Dados

Se você tiver dúvidas sobre como coletamos e usamos as informações, entre em contato conosco. Se preferir, você também tem o direito de entrar em contato com a Autoridade de Proteção de Dados da sua região. As informações de contato das Autoridades de Proteção de Dados da EEE estão disponíveis aqui.

Para entrar em contato com as autoridades suíças, visite este site. Para entrar em contato com as autoridades do Reino Unido, visite este site. Quando apropriado, sua autoridade de proteção de dados locais também pode encaminhar o assunto para o Department of Commerce ou a FTC para apreciação.

Sob o Quadro do Escudo de Proteção de Privacidade, a EA Inc. está sujeita à investigação e ao cumprimento pela Federal Trade Commission ("FTC") e tem o compromisso de cooperar com as autoridades de proteção de dados da UE (ADP) e o Representante de Informações e Proteção de Dados Federais da Suíça no que se refere a reclamações não resolvidas sobre privacidade relativas aos dados do consumidor transferidos a partir dos países membros do Espaço Econômico Europeu, do Reino Unido e da Suíça.

Se você tiver questões não resolvidas sobre o Escudo de Proteção de Privacidade ou a APEC que não tenham sido abordadas de maneira satisfatória, entre em contato (gratuitamente) com nosso prestador independente de serviços de resolução de litígios, baseado no EUA, aqui.

Em certas situações, descritas em mais detalhe no site do Escudo de Proteção de Privacidade, você pode recorrer a uma arbitragem vinculativa quando outros procedimentos de resolução de litígios já tiverem sido esgotados
.


Política de Privacidade e Cookies Anterior