Battlefield 4 - Regras de Conduta
Os jogadores devem obedecer aos Termos de Serviço Online da EA (“TOS”) quando jogarem nos Servidores do Battlefield 4. Você concordou com os TOS quando criou a sua Conta Origin EA.
O propósito destas Regras de Conduta é ilustrar como os TOS se aplicam quando se joga nos Servidores do Battlefield 4. Violações múltiplas ou críticas (como determinado única e exclusivamente pela EA) dos TOS resultarão em perda de jogo online ou redefinição de estatísticas e/ou prêmios. A violação dos TOS também poderá resultar no encerramento da sua Conta Origin e na perda de tudo que estiver associado à mesma (incluindo, mas não limitado a, pontos, tokens ou itens de jogos).
Há quatro tipos de servidores no Battlefield 4, em conjunto “Servidores do Battlefield 4”:
“Servidores Oficiais” somente permitem acesso a algumas configurações restritas de servidor. Os administradores do servidor não podem expulsar ou trocar jogadores. As missões só podem ser acompanhadas aqui. Prêmios, pontuações e desbloqueios também serão registrados. Os jogadores acabam neste tipo de servidores quando usam Partida Rápida.
“Servidores por Ranking” são servidores que permitem misturas de modos de jogo e são mais flexíveis com as possibilidades de configurações. Os administradores do servidor podem expulsar e trocar jogadores além de alterar os totais de tickets. Servidores por Ranking registram prêmios, pontuações e desbloqueios. Os jogadores não poderão usar Partida Rápida nos Servidores por Ranking, mas podem localizar as partidas na pesquisa de servidores.
“Servidores sem Ranking” não registram prêmios, pontuações e desbloqueios para aplicação na progressão da carreira dos jogadores. Isso possibilita uma variedade maior de possibilidades de configuração, para que os jogadores tenham liberdade no servidor. Estes servidores só podem ser vistos por meio da pesquisa de servidores.
”Servidores Privados” podem aplicar as mesmas regras dos servidores sem ranking, mas é possível definir senhas. Estes servidores são usados para aquecimento da equipe, treinamento, guerras de equipe, etc. Estes servidores somente aparecem na pesquisa de servidores.
Em seguida estão alguns exemplos de conduta proibida pelos TOS. Não se trata de uma lista completa de comportamento proibido e você deve consultar os TOS para mais detalhes:
- Você está proibido de usar nomes de soldados ou dog tags ofensivos.
- Você não deve incentivar outros jogadores a violar os TOS.
- Você não deve organizar nenhum pelotão ou grupo baseado, ou que advogue racismo, sexismo, antirreligião, antietnia, anti-homossexualismo ou outra filosofia de ódio.
- Você não deve tentar interferir, hackear, invadir ou decifrar transmissões ou fluxos de dados com destino ou provenientes dos serviços da EA, ou usar qualquer aplicativo ou software não aprovados pela EA enquanto usar os serviços do Battlefield 4.
- Você não deve fazer uso de nenhum exploit de bug ou abusar do sistema do jogo (como os sistemas de pontuação ou prêmio) em um serviço ou produto da EA incluindo, mas não limitado a:
- Compartilhar ou usar intencionalmente qualquer bug encontrado dentro de quaisquer jogos do Battlefield 4, reais ou fictícios, independente de propiciar ou não uma vantagem injusta.
- Comunicar direta ou indiretamente a existência de tal bug para qualquer outro usuário dos serviços ou jogos da EA.
- Exemplos de abuso nos Servidores Oficiais e Servidores com Ranking em violação dos TOS incluem, mas não são limitados a:
- Revezar-se na eliminação, ressuscitação, recebimento de munição, etc.
- Abusar da geometria do mundo para sua vantagem sem risco.
- Fazer uso de exploit de dano de veículo para consertar indefinidamente.
- Criar um ambiente de jogo que, por definição ou ação, crie um cenário de pontuação inflacionada, como ‘flagrun’ (como troca de bandeiras sem uso de armas).
Administradores do Servidor:
Se você é um administrador de um Servidor do Battlefield 4 (referido abaixo como "Administrador do Servidor"), você também deve obedecer aos TOS.
Observe que os Administradores do Servidor não devem banir jogadores por conduta que não esteja em violação dos TOS, por exemplo, só porque estão vencendo a rodada, porque mataram você, etc. O jogador a ser banido deve ter violado os TOS (o que pode incluir a violação das regras do servidor em particular, desde que essas regras estejam em acordo com os TOS).
Para evitar dúvidas, o Administrador do Servidor também violará os TOS caso (i) use nomes de servidor, arte de servidor ou tags ofensivos; ou (ii) encoraje outros jogadores a violar os TOS no jogo.
PunkBuster e FairFight são obrigatórios para todos os Servidores Oficiais e Servidores por Ranking.
Denúncia de abuso/exploit:
- Para mais informações e ajuda, consulte:
- Utilize o recurso Denunciar no Battlelog para denunciar um jogador, perfil, pelotão, etc. por violação dos TOS.
- Encontre o jogador/perfil/pelotão causador da ofensa. À direita do nome, você verá um ponto de exclamação cinza. Clique neste ponto de exclamação e selecione a ação adequada (Report Possible Cheat - Denunciar possível trapaça / Report Profile - Denunciar perfil).
- Você também pode denunciar aplicativos ou software não aprovados que podem fornecer uma vantagem injusta ou manipular o jogo de maneira contrária à intenção do desenvolvedor. Entre em contato com o pessoal da PunkBuster no endereço: research@evenbalance.com
- Para denunciar um avatar do Battlelog por violação dos TOS, clique com o botão direito do mouse no avatar que causou a ofensa e selecione Copiar link/URL da imagem.
Em todo caso, forneça o maior número de informações possível quando fizer denúncias. Os funcionários do suporte da EA terão a última palavra nas investigações. Envios intencionais de informações errôneas ou denúncias falsas de abuso podem ser consideradas uma violação dos TOS.